COVIL
Artistas-monstros de Salvador

O after da 16ª edição do IC Encontro de Artes tem ponto de encontro habitado por animais ferozes de Salvador!
DIA 1 – 21/08 (qua)
“Elefante Branco”, de RADIxCAOS
A instalação-experiência “Elefante Branco” traz um olhar sobre o que é desacelerar e acolher o não-tempo, comportamento visto como estranho diante das estratégias de consumo e da instantaneidade. Um convite a viver num tempo espiralar-espontâneo e distinto, e como esse tempo se comporta, caso a gente permita, em nossas vidas. É uma performance onde o objeto é o próprio corpo encarnado em Creatura, entidade que caminha pelo espaço e interage com o público.
RADIxCAOS é negra, não-binárie e artista visual nascido e criado em Salvador. Tem como pilar a junção entre as linguagens artístico-visuais e a reutilização de resíduos atrelada à cultura Monxtra para construção de criaturas, reencarnando-as como manifesto.
DJ Malayka SN
Malayka SN é performer e artista visual. Enquanto quimbanda e estado performático, multiplica possibilidade cênicas a partir da linguagem drag queen/queer e atua como DJ, apresentando pesquisa musical com propostas sonoras que exaltam a House Music em interseção com ritmos populares das Améfricas, que evocam para a pista inclusão, diversidade e muita atitude.
DIA 2 – 22/08 (qui)
Milita Sattiva
Milita Sattiva é drag queen há sete anos. Trabalha com efeitos visuais e se inspira em diferentes personagens, conceitos e sentimentos. Já performou em todas as casas LGBTQIAPN+ da cena de Salvador. É também conhecida como “Realeza Macabra” após vencer o concurso nacional “TNT Macabra” em 2021. Sua estética varia de acordo com suas inspirações, mas nunca deixa de surpreender o público.
DJ Latty
DJ e agitador cultural, viciade em barulhos eletrônicos e inspirade por artistas contemporâneos como Arca, SOPHIE, Dj Caio Prince e MU540. Latty se dedica a uma pesquisa musical denominada “Hypertechfunk”, misturando techno e derivados ritmos eletrônicos com o funk produzido nas periferias do Brasil. Essa mistura única de gêneros resulta em uma sonoridade inovadora e contagiante para se jogar na pista com muito tuin, assovio e grave marcado. DJ residente da festa “Baile do futuro” e fundador do “ClubLatty”, em destaque crescente na cena musical da cidade, seus sets são uma experiência única e intensa que mistura o melhor da música eletrônica com a riqueza rítmica e cultural do Brasil.
DIA 3 – 23/08 (sex)
Karmaleoa
Multiartista, cantora desde 2009, drag queen desde 2017 e DJ desde 2018, atualmente cursa o Bacharel de Música Popular na Universidade Federal da Bahia (UFBA). É cocriadora e codiretora da @manifesto.ssa, movimento LGBTQIAPN+ de música eletrônica. Como cantora e drag queen, é apaixonada por interpretar a música popular brasileira e gêneros dançantes, construindo narrativas impactantes com a música sendo a protagonista. Faz parte do elenco da série documental “Drag Ataque”, gravada em 2023 em Recife. Como DJ, constrói sets que conectam o melhor do passado, presente e futuro através da house, disco, techno, electro, funk e da MPB.
Monstraokê
Hora de botar os bichos para fora! Microfone aberto para cantoria e diversão monstras.