RASHA BATALHA – RaSHa SHow (PI)

Foto por Ivson Miranda
RASHA BATALHA
RaSHa SHow (PI)
Onde: Pátio do Goethe-Institut Salvador
Quando: 25 de agosto (sáb), 20h
Classificação indicativa: 18 anos
Quanto: Gratuito
“RASHA BATALHA” foi o primeiro trabalho realizado pelo RaSHa SHow. Surgiu na “Battle Dirceu – Batendo Cabeça”, em 2013. Em resumo, um racha entre BBoys e drag queens que invadiu um popular evento de break de Teresina, tomando emprestado e buscando ampliar os sentidos de uma manifestação presente nas batalhas de breaking. A partir dessa experiência, o “RASHA BATALHA” se configura como um acontecimento que borra os limites entre festa, batalha e espetáculo. Uma batalha que envolve BBoys, BGirls, drags, manas, monas e bixas em geral. Uma batalha contra os corpos estáveis e dominantes, contra o controle sobre nossos corpos, contra o preconceito e a hipocrisia. É um grito dançado, uma revolução descontraída, uma estética da liberdade. Poder aos corpos periféricos!
O elenco da performance será formado por pessoas participantes de uma residência/vivência artística promovida pelo RaSHa SHow e o IC Encontro de Artes.
QUEM SÃO
Concepção e criação: Cleyde Silva, Izabelle Frota, João Luís, João Paulo, Rosa Prado, Yann Dallas | Direção: Cleyde Silva e Izabelle Frota | Produção: Vuela Produção e Criação e RaSHa SHow