O IC é um encontro internacional de artes, realizado anualmente em Salvador, Bahia, Brasil desde 2006. IC é sigla para “Interação e Conectividade”, dois dos conceitos-motores do encontro, junto a princípios como experimentação artística, deslocamento, risco, livres relações entre processo e produto, flexibilidade e criticidade.

A cada edição, uma questão simbólica orienta o processo curatorial e a composição da programação, articulando assuntos que têm movido a criação de artistas em diferentes partes do mundo às pesquisas dos próprios artistas-curadores-produtores do IC: Ellen Mello, Fábio Osório Monteiro, Jorge Alencar, Leonardo França e Neto Machado. Organizado como uma plataforma pluriartística de criação e difusão, o IC articula os campos da dança, música, teatro, audiovisual e artes visuais, por meio de diversas ações:

Mostra artística

Mostra artística

Em cada edição, o encontro reúne obras e criações em processo – realizadas no Brasil e em outros países –, configuradas como peças, performances, instalações, intervenções urbanas, audiovisual e palestras-performativas.

Coprodução de obras

Coprodução de obras

O IC oferece suporte material e/ou humano a obras inéditas em processo de criação ou a remontagens de peças internacionais realizadas com elenco brasileiro.

Programação de projetos

Programação de projetos

Além de reunir obras artísticas, o IC convida projetos nacionais e internacionais já existentes, possibilitando uma experiência de curadoria dentro da curadoria.

Ações formativas

Ações formativas

A cada ano, o IC investe em ações que abarcam residências de criação, workshops, entrevistas públicas e apresentação de obras para crianças e adolescentes, incluindo algumas produzidas originalmente para o público adulto

Conectivos Críticos

Conectivos Críticos

Ação que reúne artistas, teóricos e jornalistas para realizar escritas performativas, críticas de arte ou ensaios visuais.

Conectivos Musicais

Conectivos Musicais

Ação que experimenta modos de relacionar música e performance, investigação artística e festividade.

ICTV

ICTV

Canal que reúne produções audiovisuais originais feitas para TV e web, que buscam aproximar a arte contemporânea de diferentes públicos: www.youtube.com/ictvnoar

Rede de interesse

Rede de interesse

Reunindo artistas e profissionais da área da comunicação, esta ação tem o intuito de estudar modos de engajar públicos, criando redes de interlocução.

Fale com a gente

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

71 3336-6331